quarta-feira, 16 de junho de 2010

Enem abre inscrições no próximo dia 21


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já tem data definida. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. As inscrições via internet começam no próximo dia 21 e vão até 9 de julho. No momento da inscrição, o aluno deve informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), obrigatório.

As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.

A partir deste ano os alunos que farão a UFPA, terão obrigatoriamente que fazer o ENEM, pois a universidade aderiu ao exame como parte integrante de seu processo seletivo, correspondendo especificamente a primeira fase. Os alunos da primeira e segunda série do ensino médio podem fazer a prova como experiência.
A taxa de inscrição no Enem será de R$ 35,00 a mesma de 2009. Mais informações serão divulgadas em edital, a ser publicado na próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário