Apresentação



          A criação do antigo Ginásio Luiz Paulino Mártires foi um dos empreendimentos que marcaram a Educação em Bragança, em virtude dos anseios da população por desenvolvimento cultural e em vista do crescimento populacional estudantil, o que apontava a necessidade da criação de uma escola estadual, na época com curso ginasial, no bairro do Taíra.
          O Ginásio Estadual Luiz Paulino Mártires foi uma iniciativa do prefeito de Bragança à época, Emílio Dias Ramos, e do Governador do Estado de Pará, Cel. Alacid da Silva Nunes. Em 07 de abril de 1969 foi inaugurada a Escola, passando a funcionar somente em 18 de maio de 1970 com a primeira Turma da 1ª série do Curso Ginasial.
          A escola está situada no bairro do Taíra, na Av. Polidório Coelho, possui uma área total 7.802,80 m², funciona em três turnos(manhã, tarde e noite) com o total de 15 turmas, cerca de 1475 alunos de Ensino  Fundamental e Médio, cerca de 50 professores e um corpo técnico auxiliar formado por 20 funcionários entre serventes, técnicos em educação e gestão da escola formada pelos professores Valdelice Ferreira Canindé da Silva(diretora), Roseane Guimarães(vice-diretora) e Emerson Bandeira(vice-diretor).
          Nossa escola há 41 anos vem contribuindo com o desenvolvimento educativo e social da sociedade bragantina, participando das mais diversas atividades pedagógicas, desportivas e culturais.