sábado, 16 de janeiro de 2016

Prova Caça ao Tesouro - Parte 5

Como nossa gincana foi adiada para o próximo dia 25 de janeiro (abertura) e 28 (culminância do evento. Nossas equipes estão fazendo os preparativos finais para realizarem suas provas com êxito.

E para dar mais um pouco de adrenalina porque não deixar mais um novo enigma? Então para essa semana que antecedi a gincana teremos um novo enigma.

Aí esta ele:

“Essa jornada será árdua mais tua equipe será recompensada por se aventurar em percorrê-la.
Teu primeiro passo é decidir se queres ou não correr tantos riscos, pois andarás por terras ate então desconhecidas.

Se decidir seguir em frente, no dia em que o primeiro comissário do povo foi expulso de seu pais, encontre aquele que veste uma camisa preta e usa um chapéu de palha e pegue as instruções para seguir adiante.

Ele vai esta te esperando no horário em que o mago e Petrus deixaram de caminhar por causa do calor.

Para pegar tua pista, vá de volta ao teu logar.”


Boa sorte para todas as equipes.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

4ª Prova do Blog - Mini Sarau.

Cada equipe deverá apresentar um "mini sarau literário" com declamações de poesias. Deverá constar quatro autores, que devem pertencer às seguintes escolas literárias: Trovadorismo, Romantismo, Realismo e Modernismo,e um autor bragantino.

O sarau deverá ser apresentado no horário do intervalo e no turno da equipe. Deverá contar com a participação de cinco alunos de séries diferentes.

A dinâmica de cada apresentação deve ter no mínimo a estrutura abaixo, ficando a critério de cada equipe a inserção nessa estrutura.

Escola literária ( quando for o caso); nome do autor; título do poema; declamação.

A equipe deverá comunicar antecipadamente a comissão organizadora, para que seja providenciado os recursos de áudio (microfones e caixa de som), assim como a lista dos alunos que participarão da tarefa.

A tarefa deverá ser cumprida até a sexta feira, dia 15/01.        

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Caça ao Tesouro - Parte 4

O novo ano chegou e para dar mais animo  a todos que fazem parte da família LUPAMA vamos deixar o ultimo enigma da Prova Caça ao Tesouro.


Enigma 4

O ano novo chegou e ainda não conquistastes todo o teu tesouro. Contemplastes a lua radiante, viajastes no tempo e descobriu a dia em que uma luz foi apagada. Mas tua riqueza só estará completa no dia em que o presépio foi montado nas terras das icamiabas. Mais, antes de sair nessa última jornada, siga as nossas orientações:

Para que teu tesouro fique completo.
Atente para as pistas que te dou.
Garanta que tua equipe participe.
Inclua todos. 
Não deixe ninguém de fora.
Assim, poderás te cobrir com os louros da vitória!!!

E quando der a hora em que a mãe de Vito botava toda a meninada na cama, corre para pegar teu tesouro. Ah! Se não sabes nada sobre a mãe de Vito, converse com o homem que conta a história do menino do rio doce, pois ele vai te contar que hora é essa. Mais não te distrai com qualquer história, pois teu tesouro te esperará somente por 24 minutos. Por isso te aconselho a sentar e conversar com ele na humilde Alexandria do seu Luiz.

Para completar teu tesouro procure por aquele que desce pela montanha sagrada. Ele te espera no largo do ferreiro sueco. Ao avistá-lo, vá até ele, identifique-se pela sua equipe e receba a parte do tesouro que te falta. 

O envelope desde enigma deve ser entregue somente na cerimônia de abertura da I Gincana da Sustentabilidade e dos XXIV Jogos Internos.