sexta-feira, 28 de maio de 2010

Desafio National Geographic 2010

A escola Luiz Paulino foi selecionada pelo comitê gestor das Olimpíadas de Geografia para ser sede da segunda fase regional do Desafio National Geographic 2010. Vale ressaltar que, embora as escolas estaduais estejam em período de greve, nossos alunos da primeira série do Ensino Médio formaram um grupo de estudos, e com o auxílio da professora Aninha Moreira, estão empenhados em participar de mais esta Olimpíada. Vamos torcer por nossa Escola e desejar sucesso a todos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Professores ainda podem se inscrever para o Parfor


O período de inscrições para os cursos de formação inicial do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), do Ministério da Educação (MEC) permanecem abertas até o próximo dia 29. São 4.570 vagas para cursos de formação inicial de pedagogia, geografia, matemática, história, artes, ciências biológicas, informática, língua portuguesa, entre outros

As inscrições podem ser feitas no site da Plataforma Freire. Por problemas técnicos, quem já se inscreveu deve fazer novamente sua inscrição. Os cursos são ofertados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) ligadas à Plataforma Freire: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA); Universidade do Estado do Pará (UEPA); Universidade Federal do Pará (UFPA): Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Confira o cronograma de inscrição:


- 10 de maio: abertura de pré-inscrições, permitida a pré-inscrição do candidato em apenas um curso

- 29 de maio: encerramento das pré-inscrições.

- 1º de junho: abertura das validações das pré-inscrições pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

- 17 de julho: encerramento das validações e envio de pré-inscrições às Instituições Formadoras de Educação Superior (IES).

- 19 de julho: início dos processos seletivos pelas IES.

Mais informações: 3201-5929 ou enviar e-mail para planodeformacao@seduc.pagov.br

quarta-feira, 12 de maio de 2010

XIX Jogos Internos da EEEFM Luiz Paulino - "Esporte e Educação: valorização social e transformação do conhecimento"

Aluno Nilson (3° Ensino Médio) acendendo a Pira Olímpica
Diretora da Escola Fazendo o discurso de Abertura dos XIX Jogos Internos Lupama

Prof. Ricardo Virgulino - Mestre de Cerimônia da Abertura dos XIX Jogos Internos


Foi um sucesso os XIX Jogos Internos da EEEFM Luiz Paulino, com o tema "Esporte e Educação: valorização social e transformação do conhecimento" .
O evento ocorreu entre os dias 5 a 7 de maio, no ginásio do SENAI e dependências do Tiro de Guerra de Bragança.
A abertura aconteceu dia 5 à noite com uma programação cultural de primeira, envolvendo danças, apresentação de atletas, escolha da Rainha dos Jogos e apresentação da candidata da escola ao título de a mais Bela Estudante de Bragança.
Além de um clássico de futebol envolvendo professores da escola e ex-alunos, a festa continuou nos dois dias seguintes e se estendeu até a noite de sexta-feira(07-05), contando com a participação de várias equipes, disputando as seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Queimada e Futebol de Campo.
O encerramento aconteceu com um bingo seguido de um momento de integração entre as escolas Luiz Paulino E Rio Caeté, através de um clássico jogo de futsal, entre as equipes de professores das referidas escolas.
Durante os dias do evento, o ginásio do SENAI permaneceu lotado, com a prença das torcidas organizadas, onde os alunos puderam extravasar as emoções e mostrar seu amor incondicional a escola.
A equipe gestora e demais servidores estão de parabéns por proporcionar um momento tão especial aos nossos alunos